Capacitação para utilização da Plataforma S2iD

Em 07/08/2019

Ocorreu na última terça feira (30/07/2019) um curso de capacitação na Plataforma Digital S2iD (Sistema de Integrado de Informação sobre Desastres) do Ministério do Desenvolvimento Regional ministrado pela REDEC (Reginonal de Defesa Civil) em um curso voltado para os Operadores do Sitema de Desastre que decorreu graças a concessão de espaço sedido pela FASAP (Faculdade Santo Antônio de Pádua).

Ocorreu com a presença do Tenente Coronel B.M. Joelson Oliveira que comunicou a importancia dos planos na dinâmica do município e do papel individual de cada órgão na administração de crises. No evento o responsável por transmitir as informações de utilização a plataforma S2iD foi o Sub Tenente B.M. Daniel Bernardo Rodrigues que elaborou um passo-a-passo.

Estiveram presentes no curso organizado pelo Secretário Municipal de Dfesa Civil Otony Francisco de Faria Junior, os membros da Secretaria Municipal de Defesa Civil o Sub Secretário Municipal de Defesa Civil Douglas Moreira Barros, o assessor técnico de Defesa Civil Carlos Eduardo dos Reis e Souza e o auxiliar administrativo da Defesa Civil Samuel de Sá Alves. Os mesmos receberam em nossa cidade integrantes da Defesa Civil de inúmeras cidades da região Noroeste Fluminense. Visa-se com isto a utilização da plataforma para a produção de conteúdo uniformizado pelos municípios na catalogação da informação destinada a composição do PLACON (Plano de Contingência).

S2iD

Membros de diversas Secretarias Municipais ou Departamentos de Defesa Civil do Noroeste, bem como, da REDEC e do CBMERJ no presentes no dia.

S2iD

Equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil presente na capacitação.

Texto por: Subsecretário Douglas Moreira Barros

Imagens: Sub Tenente BM Daniel Bernardo Rodrigues e do Subsecretário Douglas Moreira Barros